sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

O preparo de um ebó

 
Tanto para quem cuida como para quem vai se cuidar espiritualmente .
Regras e requisitos
1- Esteja de mente e corpo devidamente voltado para o ritual de ebó ( limpeza ) 
2- Ao preparar os elementos de um ebó não se fuma e não se bebe ( NADA ) 
3- Acenda uma vela no preparo além de iluminar a obrigação afasta a negatividade 
4 -Não faça nenhum ebó sem ter consultado Ifá ele determina o ebo a ser feito 
5- Não crie ou coloque elementos ao qual o jogo de búzios e ifá orientou .
6 - Cozinhe para o orisá como se cozinhasse para você comer COMIDA BOA 
7 - Ninguém fica de entra e sai em um asé em ´preparos de ebó 
8 - Levou o ebó não volte para trás com ele deixe aonde o jogo mandou 
9 - O consulente não vai embora enquanto não for entregue o ebó na natureza 
10 -Não tenha dúvida e não faça nada em dúvida pergunte tire as dúvidas 
11 -No momento do ebó abra sua mente se livre de pensamentos que atrapalham 
12- Cumpra com seu dever mantenha seu preceito a risca ou não funciona 
13 -Observe a lua " IMPORTANTE NO RITO DE EBÓS " 
14 - Quem vai liderar o ritual tome seu banho de folha antes 
E lembrando para finalizar a elementos que não há substituição em um ebó 
Exemplos - Acaça , Acarajé , Ekurú , Ebô , entre outros elementos portanto veja Bem ao jogar , elaborar ou organizar o ebó pois para cada elemento também há As Rezas durante o processo de tirar um ebó de uma pessoa para que a mesma Alcance seus objetivos sobre a vida ,

2 comentários:

  1. Fui fazer uma consulta com búzios com a zeladora, como foi minha primeira vez não me senti preparada para ir ao barracão, então, perguntei se ela poderia fazer o trabalho sem a minha presença. Dai ela disse que sim. Compramos os animais que foram 3 quadrúpedes e ela me pediu que eu ficasse de resguardo por 3 dias.
    Minha pergunta, mesmo eu ausente o trabalho é feito com êxito??
    Terei resultados??

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Vivian! Creio que respondi a você por e-mail, se você não recebeu, favor entre em contato comigo para esclarecer essa duvida.

    ResponderExcluir