terça-feira, 3 de setembro de 2019

Pombo Gira Menina

A vida desta menina começou logo de maneira triste. A sua mãe era uma mulher da vida que oferecia o seu corpo aos homens em troca de dinheiro.
Num desses trabalhos engravidou e teve Laura, agora conhecida como Pomba Gira menina.
A menina foi indesejada e não tardou muito até ser deixada na berma da estrada para quem “a apanhasse”… Uma mulher com a alcunha de cafetina apanhou e criou ela.

Laura, já com 9 ano de idade, começou percebendo o que Cafetina fazia para ganhar a vida. Ela ia buscar mulheres a todos os cantos para alimentar o seu bordel.
Era uma exploradora das meninas… E pouco tempo bastou para Laura perceber isso pois a própria madrastra lhe disse que quando ela completasse 11 anos de idade que ia leiloar a sua virgindade.
Mas isso não a fez desistir…
A menina sabia que ainda lhe restavam 2 a 3 anos para ter a sua sentença e até essa data decidiu fazer algo milagroso.
Ela falava e demovia todas as mulheres que trabalhavam para a Cafetina, mostrava para elas que a vida tinha muito mais para oferecer e que elas precisavam parar de ser escravas.
As suas doces e belas palavras convenceu muitas mulheres e ajudou muitas delas a saírem dessa vida e a encontrar um caminho melhor a seguir.

Pomba Gira Menina, apenas com 9 anos de idade, já tinha conseguido retirar das ruas dezenas de mulheres que eram abusadas diariamente por vário homens dos bordéis.
Mas isso apenas serviu para irritar a sua Madrastra…
Então, como vingança, não teve pena ao leiloar a menina!
O leilão da Pomba Gira Menina começou…
Laura fez os seus 11 anos de idade, neste altura já tinha demovido muitas mulheres e, segundo Cafetina, tinha-a feito perder muito dinheiro!
Dinheiro esse que ela afirmo que ia recuperar!
A sua maneira de recuperar o dinheiro e, ao mesmo tempo, se vingar da menina que lhe estragou o negócio, foi leiloar a sua virgindade a quem oferecesse mais.
Laura ficou de rastos, chorou dias e noites sabendo que em breve seria abusada por um homem qualquer.
Ela tentou pedir perdão e clemência, mas a sua madrastra queria apenas vingança e dinheiro para encher os seus bolsos.
Correu muito rapidamente o boato de que “a filha da cafetina do cabaré” estava à venda!
Os homens salivavam falando nela, naquela pobre jovem de apenas 11 anos de idade.
Todos falavam como estavam dispostos a pagar para estar com ela, para serem os primeiros homens da vida dela, e não faltou licitações nesse leilão vergonhoso.
Mas o Pai Maior decidiu intervir!
A forte Pomba Gira Menina acabou por ter uma visão… Ela viu o Pai Maior e falou com ele.
Durante essa conversa ele disse para ela que apenas tinha duas soluções: ou fugia e levava com ela todas as outras meninas menores que eram abusadas diariamente ou então se entrapada à vontade do homem que queria seu corpo.
Ela nem sequer precisou pensar…
A partir desse mesmo dia começou combinando com as meninas e preparando a sua fuga para a cidade.
Num dia de negociações da sua virgindade ela conseguiu recolher 21 meninas e conseguiram escapar para as ruas.
Andara fugidas entre 1 a 2 anos e, nessa altura, a pobre jovem já conhecia bem. dureza das ruas, a fome, o frio, o desespero e a aflição, mas mesmo assim continuou sempre ajudando todas as pessoas que conseguia!
Infelizmente isso acabou rápido… Quando tinha 13 anos de idade, a Cafetina ordenou a um grupo de mercenários que capturasse ela e as 21 meninas fugidas.
E assim foi, as meninas foram capturadas 1 a 1 até conseguirem capturar as 21… Neste altura só faltava capturar a Pomba Gira Menina… Mas não foi preciso!
Ela foi até Cafetina e disse que trocava a sua vida pela das 21 meninas. Ela concordou e disse que mal acabasse o ato com o comprador do seu corpo que libertava as 21 meninas.

Mas não foi bem assim… Aqui acaba tudo!
Mal o homem agarrou Laura para ir para o quarto, de forma agressiva e abusada, Cafetina ordenou aos mercenários que matassem as 21 meninas.
Laura, quase a ser abusada, teve visões das meninas envolvidas numa poça de sangue e, nessa altura, percebeu que algo estava muito errado! Ela percebeu que a sua madrastra não tinha cumprido a promessa…
A menina, muito furiosa e revoltada, pega num punhal que o homem tinha preso ao corpo e espeta ele no seu coração!
Ela mata o homem em poucos segundos e os seus gritos de dor fizeram com que Cafetina ouvisse… Quando chegou ao quarto limitou-se a tirar o punhal do coração do homem e a espetar ele no coração de Laura!
Laura, sofrendo com dores, acabou por falecer sorrindo.
Ela sorriu e agradeceu a Cafetina pois ela tinha libertado Laura!
O seu corpo morreu, mas o seu espírito permaneceu juntamente com os espíritos das 21 meninas que morreram, todos sorrindo, dançando e cantando!

Agora a menina ficou conhecida como Pomba Gira Menina e é um verdadeiro Espírito de Luz.

Quanto a Cafetina… Ela acabou falecendo também nesse mesmo dia enquanto procurava ajuda… Foi brutalmente atropelada e deixada na berma da estrada.
A sua alma foi imediatamente levada pelos Kiumbas e escravizada.




É Laroiê, é Laroiê.é na calunga, 
é no calungá,é Laroiê, 
é Laroiê,que a Pombo Gira Menina é Mojubá.
Na meia noite ela dança,no meio dia ela vai brincar,
menina linda nos traz esperança,e no terreiro vai saravar.
Vem da calunga a linda pequenina,
trazendo sua Falange em nome de Osalá,
ela é a bela Pombo Gira Menina
encantando e iluminando o nosso Gongá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário