terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Cantigas de Baiano

 Salve o povo da Bahia


Se ele é baiano
Agora que eu quero vê
Dançar catira
No azeite de dendê
Eu quero vê
Os baianos de aruanda
Trabalhando na umbanda
Pra quimbanda não vencer  

Quando eu vim lá da Bahia
Eu trouxe meu patua
Terreiro que tem mironga
Baiano quer mironga
Bahia e e e e  Bahia e e e a

Bahia, oh áfrica
venha nos ajudar
força baiana
força africana
força divina
vem cá, vem cá

Quando eu vim da Bahia
Estrada eu não via
Oi cada encruza que eu passava 
Uma vela eu acendia
Oi cada encruza que eu passava 
Uma vela eu acendia

Tava no mato, tava no mato
Tava bem escondidinho
Tava no mato, tava no mato
No dendê abaixadinho

Mas olha eu camará
Camarada meu
Sou severino
Que chegou aqui agora
Candomblé bato no keto
Umbanda bato na angola

Oi vamos baianada
Pisar no catimbó
Pra amarrar os inimigos
Na pontinha do cipó

Baiana da sai rendada
Seu tabuleiro de acarajé
Baiana ta no terreiro 
Sambando no candomblé
Na bahia tem
Vou mandar buscar
Lampião de vidro, oh sinhá dona
Para clarear

Auê meu são benedito
Ô saravá a sua coroa 
Ô saravá meu senhor do bonfim
Meu senhor malaquias 
Ô saravá todo povo da bahia 
Mas eu sonhei que estava na bahia 
E lá tem muito axé e eu cantava noite e dia 
Quando eu acordei uma baiana 
Me chamou era o recado de meu pai xangô 

Baiana cheia de axé baiana 
todo dia eu vejo a baiana cheia de axé 

Chamei a roda pra rodar baiana 
Vamos apanhar dendê na bahia 
Vamos apanhar dendê quero ver 

Só se for agora
Só se for agora
Baiano bota inimigo
Da porta pra fora 

Coquim coquim baiano 
Coquim lá da bahia
Coquim venceu demanda
Com a senhora da guia

Nesse terreiro tem baiano feiticeiro
Nesse terreiro tem baiano feiticeiro
O barra vento arrochado
Quero ver sambar ligeiro

Ole mulher rendera
Ole mulher renda
Tu me ensina a fazer renda
Que e tem ensino a namorar

Acorda Maria bonita
Levanta vem fazer o café
Que o dia já ta raiando 
E os polica já tao de pé

Baiano bom, baiano bom
Baiano bom é que sabe trabalhar
Baiano bom é que sobe no coqueiro
Tira a agua do coco e deixa o coco no lugar

Anoiteceu em São Paulo
Amanheceu na Bahia
Baianada vai embora
Com Deus e a Virgem Maria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário