sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Cantigas de Mainheiro

 Oh marinheiro, marinheiro
Marinheiro só
Quem te ensinou a nadar
Oh marinheiro só
Ou foi o tombo do navio
Marinheiro só
Ou foi o balanço do mar
Marinheiro só
Mais ele vem, vem, vem
Marinheiro só
Ele vem faceiro
Marinheiro só
Todo de branco
Marinheiro só
Com seu bonezinho
Marinheiro só
Mais eu não sou daqui
Marinheiro só
Eu não tenho amor
Marinheiro só
Eu sou da Bahia
Marinheiro só
De são salvador
Marinheiro só
Mais ele vem, vem, vem
Marinheiro só
Ele vem faceiro
Marinheiro só
Todo de branco
Marinheiro só
Ele vem trabalhar
Oh marinheiro só
Meu pai bebeu, bebeu e não me deu
Minha mãe bebeu, eu não sei se vai me dar, 
E assim eu vou bebendo na maresia do mar
A onda me trouxe 
O vento me leva 
Quando a onda passar 
Eu me sento na pedra.
Oh, ( . . . ), 
Que banda é a sua,
Bebendo cachaça,
caindo na rua. (2x)
"Eu bebo minha cachaça
eu bebo muito bem,
Pago com meu dinheiro,
Não é da conta de ninguém".



Seu Marinheiro eu não sei por quê
Toda madrugada eu sonho é com você. (2x) 
Marinheiro é bom,
Bom nesta corrente,
Só um Marinheiro
Pra salvar toda essa gente. (2x)
Já é hora, já é hora,
Boa viagem!
Marinheiro vai embora,
Boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário