terça-feira, 24 de novembro de 2020

A Malandragem



A malandragem ensinou a esses espíritos uma forma de erradicar o mau humor, e um jeitinho especial de encarar qualquer tipo de adversidade, por isso eles passaram a ser grandes professores nas Giras.

De atitudes simples, muito fieis e justos, os Malandros não toleram mentiras e se alguém tenta de alguma forma enganá-los será facilmente desmascarado na frente de todos. Apreciadores de fumos, eles se apresentam no Terreiro vestidos elegantemente – tanto quanto gostavam durante a vida -, com suas camisas de seda ou listradas, chapéus de palha ou Panamá com detalhes em fita, alguns gostam de terno.

Os movimentos que realizam que se assemelham a dança, na verdade é uma forma de limpar o ambiente de toda energia negativa presente. Seus passes e atendimento no geral é sempre alegre, realizado com um sorriso inspirador de quem conhece de perto a dor, mas que perdeu há muito tempo o medo dela.

Lembre-se de manter sempre seu peito aberto e espírito sincero nessas Giras, pois o único mal do Malandro, é amor demais por todos.

Zé me sorri a certeza.
Que a dor passa.
Que a fé dobra.
Que o amor triplica.
Saravá, Seu Zé!

Salve a sua Malandragem!

🎲♥️♣️♦️♠️ #religião #fé #candomblé  #zépilintra #malandros #sm #saravá #gratidão #ileaseyalokun #filhadezepilintra #seuze #protegidaporseuze

Um comentário:

  1. Salve a malandragem!🎲
    Salve seu Zé! ♠️♦️
    Gratidão meu protetor, meu salvador... sem sua sabedoria e malandragem eu não sabia lidar com muitas situações e pessoas!
    Sarava Zé pilantra.♣️♦️🃏♥️♠️🎲

    Meu kolofe Ekede👳🏻‍♀️

    ResponderExcluir